terça-feira, 17 de julho de 2012

Frio ? Torta \o/



           O friozinho e a chuva estão aí para nos deprimir :C A maioria entra debaixo das cobertas, liga o pc (ou a TV) e não há jeito de tirá-la de lá. Daí são vários dias desperdiçados no tédio. Eu, cheia dos “Não quero ficar no tédio” Arrumei a coisa mais inconveniente, pra quem não tem dom nenhum na cozinha: Cozinhar né? E é o que eu estou fazendo (com o meu avô e avó, claro rsrs`)
  Hoje eu decidi fazer meu doce preferido, mas não se preocupe, eu vou fazer (depois) uma série de posts com receitas, hoje, vocês ficam com uma das minhas favorites pies: Torta de Maçã ! > <

               Sempre que assisto filme americano ou Phineas&Ferb (rsrsrs’) me dá uma vontade ENOOOORME de comer torta de maçã! E que vontade! Depois de um tempo babando na frente da TV, eu decidi por a mão na massa, e preparar uma deliciosa e quentinha torta de Maçã. Quer experimentar? Faça a 
sua, mas se prepare pra espera :\ okay `

                                

  ingredientes

Massa
·         200g de bolacha maria ou maisena moída
·         100g de manteiga em temperatura ambiente.

Purê de Maçã
·         3 maçãs
·         3 colher (sopa) de açúcar
·         2 colheres (chá) de canela em pó

Creme
·         1 lata de leite condensado
·         4 gemas
·         1 colher (chá) de essência de baunilha
·         1 lata de creme de leite
modo de preparo
Purê de Maçã
·         Descasque as maçãs, corte-as ao meio, elimine as sementes e pique-as. Leve ao fogo baixo junte com o açúcar, mexendo sempre, e cozinhe até obter um purê. Adicione a canela em pó, misture bem e reserve.

Massa
·         Aqueça a manteiga e, quando derreter, junte o biscoito. Misture bem até formar uma farofa. Despeje numa forma redonda (25 cm de diâmetro), refratária. Pressione o fundo e os lados com as costas de uma colher. Leve ao forno médio (200°C), durante 5 minutos.

Creme
·         Leve ao fogo o leite condensado e as gemas, mexendo até ficar consistente. Retire do fogo, junte a essência de baunilha e o creme de leite, misture e reserve.

Montagem
·         Espalhe o purê de maçã sobre a massa e cubra com o creme. Conserve na geladeira até o momento de servir.
·         Se quiser polvilhe canela em pó.

      Eu peguei a receita no: http://tvg.globo.com/receitas/torta-de-maca-4f2eb0833a96252a78002ca7, mas lá tem várias outras receitas da mesma torta, é só escolher a da sua preferência. Essa aqui tá com uma cara deliciosa e em vez de pó de canela (que eu odeio ;P) eu vou passar muuuuuuuito chantilly por cima, sem medo de ser feliz. Dê seus improvisos, procure outras receitas e cozinhe com sua família ou sozinha. Principalmente, uma torta quentinha :9 !

       Beijos e até a próxima ! Fica a dica ;D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário